Avançar para o conteúdo principal

E hoje a minha gratidão vai para...

...o simples que nos preenche a vida. :)

Ao longo do tempo aprendi a dizer cada vez mais vezes obrigada, desculpa, tens razão. Dar abraços. E vejo que as pequenas coisas que temos como certas podem ir-se embora tão depressa...

O sol a bater no rio, uma mensagem de um amigo, um pão quentinho com manteiga. Podia listar milhares de coisas que trazem flashes de felicidade e que por vezes não sabemos viver como deve ser, porque para nós elas são básicas e estarão sempre ali, amanhã e depois.


Hoje em dia vamos tão virados para dentro que não apreciamos nada nem ninguém, e temos coisas bonitas a acontecer ao nosso lado. Também há coisas estranhas e cómicas a acontecer ao nosso lado :), mas até por essas devemos estar contentes, por estarmos a poder sorrir ou rir descaradamente, lol, por as estar a presenciar.

E atenção, sem lirismos: também há coisas más a acontecer ao nosso lado, todos os dias, o ser humano é isso, bom e mau, agridoce.

Mas por isso mesmo tenho este ano a missão interna de agradecer por essas boas pequenas grandes coisas, dar valor ao simples.

É que a vida é simples pá, nós é que a complicamos. Já dizia o outro, conhecem o fulaneco? :)

Ah. E hoje em concreto a minha gratidão foi para a dica de uma colega, a disponibilidade de um amigo, a generosidade de um vizinho e para um delicioso jantar alentejano em família, num dia bom, com muito para contar e partilhar.

Se todos fizessem este pensamento de 2 ou 3 coisas boas que lhes alegraram o dia, isto seria tudo mais fluido, gente, não acham?


Créditos: be grateful via photopin 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...