Avançar para o conteúdo principal

Dos bálticos... com amor

Há muito tempo que andava para lá ir.
Depois dos supermercados asiáticos, faltava-me este.
Recomendado por uma senhora amiga, dizia-me: "Tu vais gostar, és de experimentar, há lá coisas muito boas!". 
Mas a vida não me arranjava um tempinho... até que ano novo, vida nova. :)

Lá fui então a um supermercado miniMix, há muitos por esse país fora, onde comercializam produtos dos países bálticos, Polónia, Roménia e Balcãs.

É sempre bom abrir o paladar, conhecer outras coisas, sabores, cheiros, e estas lojas que trazem o mundo até nós servem para isso mesmo.

E oh se valeu a pena! Passe a publicidade, que não me pagam para isso, descobri só na primeira viagem o melhor pão escuro que já comi até hoje, sem ser ácido, uma compota de groselhas no ponto, e kefir super baratinho.

Têm imensas sementes, especiarias, trigo sarraceno torrado com óptima pinta, rebuçados a peso para os mais gulosos... o completo saudosismo báltico em terras lusas.

Fez-me lembrar muito a Delicias de Portugal junto a Victoria Station, com o seu Sumol, bacalhau e Sagres...

Saudades de casa? Sabemos bem o que isso é, nós os tugas, não é? :)

Google images

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...