Avançar para o conteúdo principal

6 Básicos de Verão

O Verão está à porta, mas o calor esse já chegou há muito tempo. Ele tem dentro livros, praia, esplanadas e tantas outras coisas boas... E para estar sempre bem para o receber, aqui ficam algumas ideias.

Vamos fazer deste um Verão para recordar! ;)


- Chapéu neutro

Cada vez é mais cool andar com um  chapéu de palha que dá com tudo, seja estilo cores natureza ou cores vibrantes de verao. E evita umas belas insolações e enxaquecas!


www.freepik.com - Designed by Photoduet


- Protector solar rosto 50: 

Há muitos anos uma responsável de uma clinica de tratamentos disse-me que se só pudesse ter dinheiro e paciência para aplicar um único creme, então que fosse um protector solar no rosto. Isso ressoou cá dentro e ficou. De facto, com ele minimizamos e muito manchas na pele e rugas mais vincadas.
Estou fã desde há 2 anos deste da Eucerin, nao é nada gorduroso, não interfere a pôr maquilhagem por cima, recomendo mesmo! E com um preço muito em conta, na casa dos 14 euros. Que a marca o deixe estar sossegadinho no catálogo e não inventem mais, ok?!

Google images


- Chá gelado caseiro: 

Nada de coisas que saem de pacotes e garrafas, tudo cheio de açucar.
Fazer um chá demora 4 minutos, pôr uma casca de limão ou hortelã e uns paus de canela e gelo demora mais 1. Assim bebemos mais água e refrescamos ao longo do dia. Para não falar nos antioxidantes e tal e coiso.

Google images


- Vestidos para o que der e vier:

Se há altura onde fica tãaao práctico vestir um vestido é no Verão: nada de collants necessários, é só enfiar, pôr uns acessorios e o look está feito. Lisos, estampados, de ganga, compridos, curtos... 1001 opções, o importante é escolher um tecido fresquinho!

Google images


- O sorriso é a melhor maquilhagem

Se não estivermos felizes no Verão, estaremos quando!? Dias de sol, de amigos, de projectos, no Verão deixa masé a maquilhagem mais de lado :), e para ter bom ar basta andar na mala sempre com um brilho de lábios que tambem dá para pôr nas bochechinhas e usar como blush. E vá, em caso de muuuuiiiita dependência, põe lá uma máscara de olhos suave, nada de efeitos drama queen.

Google images



- Saladas com tudo dentro!

Saladas para refrescar a alma, tantas possibilidades a partir de alface, tomate, cenoura, beterraba, courgette, arroz, trigo sarraceno ou quinoa fria, abacaxi, abacate, nectarina, frutos secos, passas... dá para fazer uma diferente cada dia, ahpoisé!

Google images


E para vocês, qual o kit "Indispensáveis Verão"?

Boa semana.

Comentários

  1. chapéu - confere. ainda no outro dia comprei um em carcavelos por 5€. good value for money ;)

    protetor - também confere. mas tenho voltar ao meu ambre solaire, o ultimo que comprei foi marca branca numa promoção mas aquilo tá muito liquido e fica tudo salpicado à minha volta !! (ou se calhar é só a minha falta de jeito :(

    chá gelado - confere mais ainda não fiz este ano. mas tenho ali um canteirozito com hortelã-pimenta que fica mesmo a calhar

    vestidos - pois agora é que não confere. mas troco por calcões & chinelos, que é a minha escolha logo que possível

    sorriso - outra conferência (eu sei que não é assim, mas era só para soltar um sorrisito). mesmo para quem não use maquilhagem, como eu, ficamos sempre mais bonitos :)
    nota mental: sorrir +

    saladas com todos - confere agora e todo o ano, embora o calor convide mais a um refeição fresquinha. também é bom para a criatividade, pois pode valer tudo (que tal alface, endivias, tomante chucha, pimento amarelo e laranja, chufa, sementes de papoila e vinagrete de ervas?)

    ResponderEliminar
  2. Viver o Verão é simples.
    Mas a graça é que a maior parte das pessoas anseia por ele o ano todo e depois "é um calor que não se pode!":)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...