Avançar para o conteúdo principal

"Agora deste em vegetariana, foi?"

Há um ano e meio comecei a ouvir esta frase, umas vezes mais doce, outras de forma mais ... inquisitiva.

Não sou vegetariana, atenção, longe disso ainda.
Deixei de comer carne porque nunca fui muito "carneira" e chocou-me quando me apercebi do consumo e desgaste de recursos que é necessário para ter 100 grs de bife na mesa.
Troquei o leite por leites vegetais (não de soja) e a manteiga por creme vegetal. Queijo e iogurtes, lamento, mas não dá, não dá, não dá... :)

 Mas nada de pregações, nem de trazer gente para o lado certo da Força. Para isso, estão aí outros senhores nos cinemas. ;)

De qualquer forma, comecei a ter interesse em novos ingredientes, novos temperos, especiarias, cereais, etc. Provavelmente gosto muito mais de cozinhar agora do que antes, é um facto.

Estes 2 livros de que vos venho falar foram/são importantes para mim no caminho.


O da Gabriela Oliveira, que dá diversos workshops e tem já 3 livros editados, tem uma abordagem muito completa, uma fotografia excelente, e tudo tão bem explicadinho que dá gosto experimentar.

O da Cura Alcalina explica a abordagem ao jogo do ph ácido/alcalino no organismo, com a indicação dos alimentos que mais ajudam a controlar a acidez, actuando nos sinais de envelhecimento, reforçando o sistema imunitário e simplificando o processo digestivo.

Enfim, muito bla, bla, bla para dizer apenas que estes livros foram boas leituras, que ainda há muito a por em práctica, e que ainda quero comprar uns outros 2 que tenho em vista, fazer uns workshops...

Quem djiria, né não? :)





Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...